Urso, um cão idoso de três patas, correndo em um gramado com um sorriso no rosto, demonstrando alegria e vitalidade.

Urso, um cão idoso de três patas, demonstra alegria de viver e supera expectativas ao correr mais que outros animais

Aos cerca de 14 anos, uma idade avançada para cães, Urso, um pequeno animal com apenas três patas, cativa pela sua energia e vitalidade. Ele vive com a família de Marconi Perillo e recentemente ganhou destaque nas redes sociais por sua vivacidade, que desafia qualquer ideia sobre as limitações de sua idade e condição física.

Marconi brinca sobre a energia do companheiro de três patas. “Ele deve ter uns 14 anos, para um cachorrinho é muita idade, mas ele é muito perigoso e ele só tem três pernas”, descreve o tutor.

A história de Urso inclui um incidente doméstico que resultou na amputação de uma de suas patas. Inicialmente, uma tentativa de tratamento conservador com tala foi feita após um acidente com Leão, outro cão da família. Contudo, uma nova lesão agravou o quadro, levando à necessidade de amputação para garantir o bem-estar do animal.

A recuperação e adaptação de Urso foram notáveis. Ele aprendeu a se equilibrar e a se locomover com uma agilidade surpreendente, sem demonstrar sofrimento aparente. A deficiência física nunca diminuiu sua disposição para explorar, brincar e interagir com seus entes queridos.

“Mas ele corre mais do que os outros cachorrinhos, é incrível”, compartilha Marconi, com orgulho.

A conexão de Urso com a família se fortaleceu em momentos de vulnerabilidade. Ao retornar para casa após sofrer um AVC, o pai de Marconi foi recebido com uma festa calorosa pelo cão, que pareceu compreender a nova fase e a importância de sua presença.

“Quando meu pai chegou aqui na cadeira de rodas, depois do AVC, ele fez uma festa enorme”, relembra.

O tutor destaca a forte amizade que os cães estabelecem com seus tutores.

“O cachorro é muito amigo, o cãozinho, o pet é muito amigo mesmo da pessoa”, completa Marconi.

Em uma legenda que acompanha um vídeo, Marconi resumiu o vínculo com o animal. “Há 14 anos, o Urso divide a vida comigo e minha família, só três patinhas, mas um coração gigante.” Ele enfatiza que, apesar dos desafios, o cão mantém a alegria e uma atividade física que supera a de muitos outros animais.

“Quem convive com um pet sabe: eles ensinam sobre lealdade, sensibilidade, amor incondicional e resiliência todos os dias”, escreveu.

A trajetória de Urso ecoa a de outros animais que inspiram pela superação. Em 2023, Chiquita, uma chihuahua de 13 anos e três patas, nos Estados Unidos, defendeu seu lar de um coiote com coragem, mostrando que tamanho e número de patas não definem a bravura ou a capacidade de proteger quem amam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Tutor Inova: Sopro Carinhoso Acorda Cão Surdo e Encanta a Web

O amor em pequenos gestos: um tutor ensina a acordar um cão…

Pets com Enjoo no Carro: 5 Dicas Essenciais para Viagens Tranquilas!

Viajar com seu pet pode ser uma delícia, mas o enjoo no…

Netflix Is Poised to Produce a Significant Decline Ahead

1.Netflix Is Poised to Produce a Significant Decline Ahead The ship was…

Gatinho Fofo Viraliza com Crise de Espirros Inesperada e Encanta a Web

O friozinho gaúcho pode estar afetando até os pets, e um gatinho…